ASSINATURA DE CONTRATOS COM NOVOS TRABALHADORES | COMBATER A PRECARIEDADE

194897950_3998127020279861_7413561848946248743_n

No início deste mandato assumimos que as pessoas são a nossa maior prioridade e essa forma de estar é em toda a linha de gestão, dos trabalhadores da freguesia a toda a população. Temos hoje praticamente as mesmas unidades de trabalho que existiam quando iniciamos este mandato, com uma enorme diferença, hoje com uma estrutura organizativa assente na estabilidade, ao contrário do que encontrámos no inicio deste mandato, em que cerca de 50% das unidades de trabalho tinham um vinculo precário.

Prometemos, cumprimos! ✅

A criação de condições para que os trabalhadores da Junta de Freguesia desenvolvam o seu trabalho da melhor forma passa por gerar relações laborais estáveis e o relacionamento entre Junta e Funcionários se estabeleça num sólido regime de confiança.

O recurso a prestação de serviços através de recibo verde é um modelo de contratação que não garante os direitos dos trabalhadores e, a precariedade não reflete a necessidade de um quadro de eficácia e eficiência na administração pública.

No dia 01 de junho de 2021, tivemos o privilégio de assinar 5 novos contratos, no âmbito de um concurso público que decorreu durante o último ano. Desejamos as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida e que o seu sucesso profissional seja também o sucesso desta Junta de Freguesia.

A assinatura de contratos por tempo indeterminado com os 5 novos assistentes operacionais, que já estão a trabalhar em vários serviços da Junta de Freguesia, contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima e do Vogal do Executivo, Tiago Batista.

O Presidente destacou a aposta da Junta de Freguesia na melhoria dos serviços prestados à população, nomeadamente nas áreas operacionais – higiene urbana, espaços verdes e obras – “esta é uma forma de dar iguais condições a todos”.

Acreditamos que as equipas estáveis e sólidas são o primeiro passo para que continuemos a colocar as pessoas em primeiro lugar.

Primeiro as Pessoas.

Vamos Juntos!