COLOCAÇÃO DE SUPORTES DE BICICLETAS

173849811_3855217491237482_6965188047267634178_n

No âmbito das reuniões com o movimento associativo das mais diversas áreas da comunidade, as quais visam criar laços entre as entidades com o único propósito de se unirem sinergias para o melhor serviço público, reunimos na passada semana com a Direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI da Portela. Foram abordados inúmeros assuntos, de diversas áreas, todos eles em prol das crianças, os verdadeiros interessados nas melhores parcerias entre entidades da comunidade escolar.

Há, de facto, uma pretensão de criar uma escola sustentável, que caminhe pela cidadania e que esteja a formar cidadãos conscienciosos e capacitados para o respeito pelo futuro, sobretudo o respeito pelo futuro ambiental.

Por forma a criar ferramentas para se fazer esse caminho de forma gradual e que guie as nossas crianças pela via do respeito pelo planeta azul, foi pedido ao Executivo da Junta de Freguesia a colocação de parques de bicicletas dentro dos portões da escola. Assim se fez. As ferramentas estão agora nas mãos dos pais e encarregados de educação que devem promover as viagens para a escola de bicicleta, sempre que tal seja possível, absorvendo o que de melhor a natureza tem para oferecer, respirando o ar da manhã e abraçando o dia com energia e dinâmica.

A Junta de Freguesia apoia sempre estas iniciativas, sabendo que estamos a dotar as nossas crianças de capacidades de desenvolvimento social e comunitário e que, mais tarde, vão ter a capacidade de respeitar o ambiente, as escolas e a comunidade.

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!