ENTREGA DE KITS FREGUÊS DE BERÇO – SOU O FUTURO DA FREGUESIA

242393574_4306896882736205_1443059541848706609_n

Realizámos hoje mais uma entrega de kits de Boas-Vindas do programa “Freguês de Berço”, aos nossos mais recentes cidadãos da freguesia.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, no âmbito do seu projeto “Eu Sou o Futuro da Freguesia”, implementou mais uma resposta, o programa “Freguês de Berço”.

O programa “Freguês de Berço”, visa sobretudo acolher e dar as boas-vindas às nossas mais recentes pessoas: os nossos fregueses de berço, seguindo a linha de ação de PRIMEIRO AS PESSOAS.

A Junta de Freguesia tem como objetivo a implementação de políticas de intervenção social e educativa. Com este programa pretende, contribuir para o incentivo à natalidade, dentro das limitações de uma Junta de Freguesia, contrariando a tendência para o envelhecimento, uma vez que as atuais tendências demográficas e as que se preveem nas próximas décadas se traduzem num decréscimo significativo da taxa de natalidade.

Este programa é um reforço de apoio às famílias da freguesia, incentivando-as a constituir ou alargar o seu agregado. A Junta de Freguesia coloca-se assim ao lado das famílias, apoiando com um Kit de Boas-Vindas para os recém-nascidos.

Reforçando que a Família, é o pilar das civilizações sendo um espaço privilegiado do desenvolvimento da socialização, da cidadania, cujas referências familiares têm impacto na construção das sociedades, dos seus modelos culturais, políticos e educativos
Fraldas, toalhitas, cremes e outros produtos são alguns dos produtos que compõem o kit oferecido pela Junta de Freguesia aos casais da freguesia. Para o efeito, os pais devem entrar em contacto com a Junta para fazer a inscrição do seu filho ou filha

BENEFICIÁRIOS

Podem candidatar-se ao FREGUÊS DE BERÇO, para receber o Kit de Recém-Nascido, todos os fregueses progenitores residentes e eleitores na freguesia de Moscavide e Portela, com bebés nascidos desde 1 janeiro de 2021.

ELEGIBILIDADE DA CANDIDATURA

A avaliação da candidatura depende da correta entrega dos documentos, de acordo com as seguintes condições:

• Residência de pelo menos um dos progenitores e bebé na freguesia de Moscavide e Portela;
  • Recenseamento eleitoral atualizado de todos os elementos do agregado familiar de acordo com o ponto anterior;
  • A candidatura é válida até 6 meses após o nascimento e serão considerados nascimentos desde o dia 1 de janeiro de 2021.

CANDIDATURA

• As candidaturas/inscrições ao programa FREGUÊS DE BERÇO podem ser entregues através de impresso de inscrição próprio, solicitado nos serviços de atendimento autárquico da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e que também se encontra disponível online no site da autarquia;
  • Os candidatos devem juntar ao impresso de candidatura/inscrição:
  • Registo de nascimento do Bebé;
  • Cópia do C.C dos progenitores;
  • Atestado de Residência na Freguesia de Moscavide e Portela;

A resposta à candidatura/inscrição será dada pelos serviços da Junta de Freguesia no prazo de 30 dias após a admissão da candidatura/inscrição com todos os documentos que a compõem, salvo se existirem situações de falsas declarações, incongruências no formulário.

INFORMAÇÕES E CONTATOS:

• Informações gerais: geral@jf-moscavideportela.pt ou 21 945 86 70, 21 945 86 71 e 21 944 64 17;
  • Postos de Atendimento Autárquico Moscavide e Portela.

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!