O MARCO VOLTOU A CASA | 23 DE MARÇO 2021 – 93.º ANIVERSÁRIO DA FREGUESIA DE MOSCAVIDE

O marco que simboliza o 60º Aniversário da Freguesia de Moscavide existe há 34 anos, esteve instalado como símbolo da efeméride em questão durante anos na Avenida de Moscavide.

Por motivos que desconhecemos – ou talvez queremos desconhecer! – num anterior mandato, foi mandado retirar. Como que o arrancar de páginas da história escrita pelos Moscavidenses!

Alguém que nos é a todos muito querida, a Vogal Margarida Seruca Inácio, tinha essa mágoa implícita em si. E quem a conheceu sabe que ela era, literalmente, todos os seus sentidos, pelos quais se dava a conhecer. Com tudo. E a imensa vontade de ver o “seu” marco de volta à Avenida de Moscavide, trazia-a consigo desde o primeiro instante em que assumiu o cargo no Executivo do Quadriénio 2017-2020. Infelizmente, faleceu no exercício destas funções, mas deixou-nos a vontade de cumprir o seu desejo.

Procurámos. Encontrámos perdido numa arrecadação. Desmantelado. Aos cacos. Colámos os pedaços. Restaurámo-lo. Trouxemo-lo de volta ao sítio de onde nunca devia ter saído. Voltou a casa.

Pelo 93º Aniversário da Vila de Moscavide, reinstalámos o marco. Que se perpetue a história da Vila de Moscavide a par com a vontade de quem sempre amou esta Vila.

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!