PORQUE A NOSSA CASA, É O NOSSO NINHO, E A VIDA É O NOSSO FUTURO

167708284_3812745148818050_4746656197571506505_n

Esta é mais uma Páscoa diferente. Uma Páscoa exigente que nos pede que nos afastemos mais uma vez de quem queriamos abraçar, que nos pede que fiquemos quando nos apetecia ir. Esta é uma Páscoa que nos afasta fisicamente das nossas familias e entes queridos.

Mas é nestes momentos que nos desafiam, que nos suplantamos, que temos que mostrar o que temos de melhor, mesmo que esse melhor seja ficar.

Uma doença transformada em pandemia, roubou-nos as tradições, mas não nos rouba os afetos. Roubou-nos os momentos de presença, mas não nos tira a vontade de voltar a estar com quem mais gostamos.

Esta é sem dúvida a Páscoa dos abraços à distância, dos afetos afastados, das familias separadas mas unidas.

Mas é também a Páscoa da esperança, da força, da união, da solidariedade

A Páscoa que nos recorda que somos apenas humanos mas que fortalece a humanidade.

Este é o tempo de estarmos juntos ainda que afastados e nos defendermos defendendo os que mais amamos.

Esta é a Páscoa que nos devolve ao verdadeiro sentido de pertencermos a uma comunidade alargada da qual todos fazemos parte e da qual somos todos responsaveis.

A doença pode roubar-nos os momentos, mas não nos rouba os sentimentos.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela deseja a todos uma feliz Páscoa com um pedido: fique em casa. Proteja-se.

Ricardo Lima

O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!