(RE)ABERTURA DO CENTRO DE DIA SOCIAL E COMUNITÁRIO DA JUNTA DE FREGUESIA

173013932_3849007748525123_3133209138256749131_n

1 ano e 1 mês passou desde o momento em que decidimos encerrar as portas daquele que é o Serviço da Junta de Freguesia que, quando abre as suas portas, está também a abrir as portas a sorrisos carregados de História, a sorrisos que só ali se abrem. Sabemos que foram tempos muito difíceis para os nossos utentes. Isolados. Sós. De risco. Assustados. Por querermos protegê-los em pleno, com toda a nossa força, fechámos as portas do Centro de Dia Social e Comunitário e criámos as refeições ao domicílio para que não perdessem esta refeição que lhe sabe a companhia.

Hoje, rigorosamente 1 ano e 1 mês depois de decidirmos fechar, (RE)abrimos as portas. Arejámos o espaço. Arejámos, sobretudo, estes sorrisos.

Primeiro a D. Celeste, logo a seguir o Sr. Rafael, a seguir a D. Ilda tomada aprumada como se de dia de festa se tratasse. E trata. É dia de festa. O Centro de Dia Social e Comunitário, de braços abertos, recebe cada um destes sorrisos que estiveram confinados nas suas casas, mas que precisavam – pela sua saúde mental – de voltar a sorrir entre nós, uns com os outros, ao som do bailarico.

Com regras. Com rigor.

Com segurança. Mas de volta à vida social que é tão necessária para os nossos utentes.

Bem Vindos de Volta! ESTAMOS CHEIOS DE SAUDADES SUAS.
SOMOS A CONFIANÇA.

SOMOS A SEGURANÇA DE TODOS!