REUNIÃO DE TRABALHO PARA A CORREÇÃO DA CICLOVIA DA PORTELA

A obra da ciclovia da Portela concluída em 2017 foi amplamente contestada pelo atual Executivo da Junta de Freguesia e pela população, em particular o troço da Rua Mouzinho de Albuquerque, em que para além de ser um troço que não garante a segurança das pessoas que nele circulam, é também um constrangimento na circulação rodoviária daquela artéria, tendo em conta a significativa redução da faixa de rodagem que esta obra veio originar. No anterior mandato autárquico de 2017 a 2021, a Junta de Freguesia e a população reivindicou veementemente junto da Câmara Municipal de Loures a correção desta obra e o alargamento do trajeto até às portas das Escolas Gaspar Correia e Secundária da Portela, que infelizmente foram recorrentemente rejeitadas pelo anterior Executivo Municipal.

É por isso que importa informar, que no dia 22 de fevereiro de 2022, realizámos uma reunião de trabalho com a Câmara Municipal de Loures, com vista à correção da ciclovia da Portela, na Rua Mouzinho de Albuquerque, assim, como o estudo de alargamento do trajeto até às portas das Escolas Gaspar Correia e Secundária da Portela. Anunciamos por isso, que este novo Executivo Municipal aceitou e reconheceu a necessidade de proceder à correção deste troço da ciclovia e ao respetivo alargamento da mesma até às Escolas.

A importância deste compromisso para a Câmara Municipal e para a Junta de Freguesia, ficou marcada com a presenta nesta reunião do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, que acompanhou a equipa técnica do município, tendo sido recebidos pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima, do Secretário do Executivo, Ricardo Bastos, do Vogal do Executivo, Tiago Batista e da equipa técnica da Junta de Freguesia.

Nesta reunião de trabalho ficou definido que no primeiro semestre deste ano a Câmara Municipal de Loures enviará para a Junta de Freguesia o projeto da correção da ciclovia e do alargamento da mesma às Escolas, assim, como a concretização da correção da ciclovia arrancará no início do ano de 2023 e o alargamento da mesma às Escolas será inscrita no Orçamento Municipal para o ano de 2024.

Quando se rema todos para o mesmo lado, é possível fazer acontecer, porque sabemos que JUNTOS, Junta de Freguesia e Câmara Municipal, conseguiremos fazer mais e melhor pela nossa freguesia, pela nossa população.