Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

LANÇAMENTO DO CONCURSO PARA A REQUALIFICAÇÃO TOTAL DA ESCOLA GASPAR CORREIA

Realizou-se no dia 5 de julho de 2024, na Escola Gaspar Correia, o lançamento do concurso público na plataforma eletrónica de contratação pública, para a requalificação total da Escola Gaspar Correia.

Nesta cerimónia foi ainda feita a distinção do Freguês de Mérito ao Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide, pela trabalho de excelência desenvolvido na nossa freguesia, atribuído pela Junta de Freguesia.

Esta cerimónia realizou-se no âmbito da festa de encerramento do ano letivo, com a presença de toda a comunidade escolar e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima, do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, da Tesoureira do Executivo da Junta de Freguesia, Eunice Proença, do Vogal do Executivo da Junta de Freguesia, Tiago Batista, do Director do Agrupamento de Escolas, Nuno Reis e da representante do Conselho Geral, Paula Diogo.

Esta obra está prevista iniciar no primeiro trimestre de 2025, com o arranque da respetiva intervenção que tem como objetivo melhorar as condições gerais dos edifícios existentes, tal como do recinto exterior, adaptando a estrutura global das escolas aos padrões atuais de conforto de utilização, conforto ambiental e eficiência energética.

O investimento, de cerca de 7.5 milhões de euros, terá em conta a eliminação de patologias, a reorganização espacial, a substituição de revestimentos, coberturas, escadas e equipamentos de cozinha, instalação de painéis solares, e a construção de novas instalações sanitárias, entre outras beneficiações.

“As nossas crianças são o Futuro da nossa freguesia”