
“Uma das melhores formas de conhecer um bairro é calcorrear as suas ruas, cumprimentar aqueles com quem nos cruzamos e comprar nos seus mercados.
Atualmente os mercados são uma forma das populações saírem de casa e voltarem a adquirir aquilo que melhor se faz artesanalmente vindo de diversos pontos do país.
Comprar num mercado é o prazer de ter dois dedos de conversa, piscar o olho a um produto à medida da nossa carteira e regatear o preço, à semelhança daquilo que se fazia há décadas”.
Esta nova atividade irá realizar-se aos sábados entre as 10h00 e as 18h00 no Largo da Igreja de St. António, em Moscavide. Onde os fregueses podem encontrar produtos artesanais na área de gastronomia, cerâmica, arte, moda, plantas, design, entre outros.