219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

MENSAGEM DO PRESIDENTE – RICARDO LIMA | MANDATO AUTÁRQUICO 2021/2025

Ricardo Lima
Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela

Caras e Caros Moscavidenses e Portelenses.

Caras e Caros Amigos,

É com imensa humildade e com profundo sentido de missão, mas também com um imenso sentimento de orgulho, que hoje me dirijo a todos vós na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela para o mandato autárquico 2021/2025.

No momento em que iniciamos um novo mandato dos Órgãos Autárquicos da Freguesia de Moscavide e Portela, permitam-me que em primeiro lugar vos agradeça sinceramente pela confiança demonstrada nos resultados eleitorais.

Aos que votaram neste projeto quero agradecer a confiança depositada, à qual iremos corresponder, como sempre, com trabalho e responsabilidade.

Aos que não votaram em nós expresso o meu profundo respeito pela sua opção democrática que livremente tomaram e asseguro que, irei ser o Presidente de todas e todos os Moscavidenses e Portelenses.

O reconhecimento que os eleitores da freguesia tiveram pelo trabalho da Junta de Freguesia no mandato anterior é, mais do que um motivo de orgulho, uma responsabilidade acrescida para com todos.

Agradecer, é um gesto que devemos cultivar, que nos une, que nos engrandece e nos torna efetivamente próximos do outro.

Sabemos bem as dificuldades porque passámos – todos – no mandato anterior. Dificuldades estruturais, orçamentais e uma crise de saúde pública que nos roubou tempo e acima de tudo abraços e proximidade.

Foi um mandato muito complexo, exigente, que nos levou pessoas que gostamos, mas foi também um mandato que nos uniu ainda mais e que nos permitiu ser a COMUNIDADE que vence – juntos – as dificuldades.

Neste novo mandato importa olhar para o futuro com ESPERANÇA e traduzir aquilo que foi a expressão máxima da vontade popular – CONTINUAR JUNTOS.

Como sempre afirmámos, as PESSOAS devem sempre estar em PRIMEIRO LUGAR.

Para isso é preciso reforçar aquilo que nos distinguiu no mandato anterior. A PROXIMIDADE, a DETERMINAÇÃO, a ENERGIA e a capacidade de ouvir e AGIR sempre no interesse das pessoas, sempre para resolver os seus problemas, sempre prestando atenção às suas necessidades.

O melhor agradecimento que podemos ter para com todos os eleitores, é continuar a ser genuínos, honestos, preocupados e comprometidos com o futuro desta Freguesia que é a casa de todos.

Este é o verdadeiro PROJETO DAS PESSOAS.

Este é o verdadeiro e mais nobre exercício da missão que nos confiaram: ESTAR sempre onde for preciso e fazer o que é necessário.

É este o entendimento que temos do mandato que nos deram, continuar a afirmar esta freguesia como um espaço de referência, em que as ideologias políticas não servirão nunca como obstáculo à missão essencial de um autarca, estar ao lado das pessoas.

É o momento de iniciar uma nova etapa deste caminho, porque nunca nenhum caminho está feito antes de chegar ao fim.

Sinto, pois, que tenho uma responsabilidade e um dever acrescido e assumo essa responsabilidade com orgulho e determinação.

Estarei sempre convosco, com as pessoas, com Moscavide, com a Portela.

Continuamos Juntos. Conto Convosco!

Bem-haja a todos

Ricardo Lima
Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela

Open chat
1
Olá, coloque-nos a sua questão...