CAF (Complemento de Apoio à Família)

O Caf – Complemento de Apoio à Família da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela existe desde 2009 esta sediado no edifício Autárquico em Moscavide e insere-se no projeto “Sou o futuro da Freguesia”.

As suas instalações são compostas por cozinha, 3 WC 6 salas, (todas climatizadas) sendo duas destinadas â realização dos trabalhos escolares, sala de lanches, sala de atividades, sala polivalente e gabinete administrativo.

Missão:

Dar resposta social às crianças e às suas famílias tendo em vista um conjunto de apoios, atividades formativas e ocupacionais que permitam uma melhor otimização e gestão do seu tempo extra escolar fazendo o seu acompanhamento através da realização de atividades lúdico-pedagógicas e didáticas que fomentem o desenvolvimento escolar e social do aluno e o seu desempenho académico, privilegiando a aprendizagem sempre numa perspetiva lúdica, o bem estar e o desenvolvimento cognitivo dos alunos alicerçado ao respeito pelas características individuais de cada um.

Âmbito:

O Caf – Complemento de Apoio à Família da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, destina-se a alunos do 1º e 2º ciclo de escolaridade a frequentar os estabelecimentos de ensino da Freguesia.

Objetivo:

O objetivo do Caf – Complemento de Apoio à Família visa enriquecer o plano pedagógico escolar com um complemento ocupacional de qualidade maximizando o desenvolvimento e sucesso educativo das crianças.

Rua António Maria Pais, nº 6 1º - 1885-001 Moscavide

Contacto: 219 458 670 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt