Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

FREGUÊS DE MÉRITO 2024 | AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA PORTELA E MOSCAVIDE

O reconhecimento do Freguês de Mérito visa reconhecer e celebrar indivíduos e/ou organizações exemplares da nossa Freguesia. Este título honroso é concedido àquelas pessoas e/ou organizações que de alguma forma sobressaem no seio desta comunidade e que no passado, no presente e nas mais variadas áreas demonstrem um compromisso excecional com o bem-estar, o desenvolvimento e o progresso da nossa freguesia.

Ao longo dos anos, a nossa Freguesia tem sido revigorada pelo trabalho, pela dedicação, pelo empenho, pela generosidade de muitos dos seus residentes e/ou organizações. O Freguês de Mérito é uma distinção reservada para aqueles que se destacam não apenas pelas suas realizações pessoais, mas também pela sua contribuição o bem coletivo.

O Freguês de Mérito, é atribuído a uma pessoa e/ou organização reconhecida como um modelo inspirador para os outros, incentivando a valores como a solidariedade, o empreendedorismo social, a cultura cívica, a educação e respeito mútuo. Este título não é apenas uma honra, mas um símbolo de responsabilidade contínua e um convite para continuar no caminho do serviço coletivo como um farol de excelência para a nossa Freguesia.

Pelos motivos elencados e atendendo ao excecional desempenho, dedicação e contribuição para o desenvolvimento educacional e social, assim como o compromisso e esforços contínuos demonstrados por toda a comunidade escolar na promoção da excelência educativa, inovação pedagógica e na formação integral dos alunos, o júri do Freguês de Mérito, decidiu atribuir esta distinção ao Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, considerando o impacto positivo e duradouro que este agrupamento tem gerado, preparando os alunos não só para os desafios académicos, mas também para se tornarem cidadãos responsáveis e conscientes.