APROVADO O LANÇAMENTO DO CONCURSO PARA A REQUALIFICAÇÃO TOTAL DO JARDIM PÚBLICO DE MOSCAVIDE

Foi dado hoje, dia 21 de fevereiro de 2024, mais um passo nesta caminhada, que resultará na Requalificação Total do Jardim Público de Moscavide. Em setembro do ano passado foi aprovado em Assembleia Municipal de Loures o financiamento para este investimento, hoje foi dia de aprovar o concurso público em Reunião de Câmara Municipal. Os prazos que previamente foram definidos entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal estão a ser rigorosamente cumpridos, o que nos permite avançar, que a previsão para o início da obra será em outubro do presente ano, com a previsão de conclusão da mesma para abril de 2025.
Quem é de Moscavide, quem conhece a história de Moscavide, tem no Jardim Público de Moscavide um “porto de abrigo” ! O passeio que se deu de mão dada com os avós, as primeiras noites de verão com os amigos, a partilha de histórias e ideias nos bancos em volta do lago, tantos capítulos que ali se viveram de geração em geração.
O Jardim Público de Moscavide é, por isso, um local de valor acrescentado da Vila de Moscavide, no coração e nas vidas dos moscavidenses.
É, por esse motivo, um regozijo enorme para a Junta de Freguesia, saber da aprovação do lançamento do concurso público para a requalificação total do Jardim Público de Moscavide em Reunião de Câmara Municipal.
OBRIGADO! Palavra pequena, mas enorme de significado.
OBRIGADO, ao Executivo da Câmara Municipal de Loures, por ter aceitado a proposta da Junta de Freguesia, que surge de uma reivindicação de décadas da população. Esta requalificação há muito pedida pela Junta de Freguesia e rejeitada pelo anterior Executivo da Câmara Municipal de Loures da CDU no mandato autárquico de 2017-2021, é agora reconhecida e concretizada pelo atual Executivo da Câmara Municipal de Loures.
OBRIGADO por se colocarem ao lado das pessoas, ao lado dos seus anseios.
Os moscavidenses estão gratos!!
A requalificação total do Jardim Público de Moscavide é um projeto desenvolvido pela comunidade, pelas pessoas, uma parceria entre a Junta de Freguesia, Câmara Municipal e a população.
A administração local, lado a lado com a população, demonstrando que a proximidade nos une, tornando-nos mais fortes!
A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, não pode deixar de lamentar publicamente, novamente, que os Vereadores da CDU, tenham virado as costas à população de Moscavide, demonstrando estarem contra uma das mais antigas reivindicações dos moscavidenses, rejeitado a vontade da população de Moscavide, temos por isso a obrigação política e institucional de denunciar que a CDU votou contra este investimento, com afirmações que esta não é uma prioridade para a Vila de Moscavide. Esta afirmação demonstra o total desconhecimento das necessidades da Vila de Moscavide, como também das aspirações e reivindicações de décadas dos moscavidenses.
Continuamos juntos a colocar as pessoas em primeiro lugar.
Porque este é, de facto, o PROJETO DAS PESSOAS.