Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

DIVERSAS INTERVENÇÕES NA FREGUESIA

Neste vídeo são abordadas as várias intervenções que tiverem desenvolvimentos nas últimas semanas, nomeadamente, o parque de estacionamento subterrâneo e novo mercado de Moscavide, a requalificação da Rua Luís de Camões na Portela, a requalificação do Centro de Dia da Junta de Freguesia, a construção de um pequeno parque de estacionamento e de um corredor Kiss & Go junto à Escola Quinta da Alegria em Moscavide.
Estas últimas semanas foram muito importantes para a freguesia, foram dados passos relevantes em relação a vários projetos, nomeadamente a realização do estudo geológico/geotécnico, que necessitávamos para conseguirmos formalizar o procedimento concursal referente à construção do novo Mercado de Moscavide e do Parque de Estacionamento Subterrâneo, que irá ser executado no lote de terreno onde atualmente existe o Mercado de Moscavide.
Foi possível, finalmente, com o atual Executivo Municipal, alcançarmos esta importante fase deste projeto, para conseguirmos realizar este importante projeto, é talvez umas das mais antigas e importantes reivindicações da nossa população, da nossa freguesia.
Esta semana foi possível também, dar início ao compromisso que tínhamos para concretizar neste mandato, a construção de um pequeno parque de estacionamento junto à Escola Quinta da Alegria e aos pombais, fazendo o aproveitamento de um espaço que não tinha qualquer utilização, dando desta forma resposta a uma das necessidades desta zona, que diariamente cria enormes dificuldades à comunidade educativa desta escola. Mas no âmbito desta obra, vai também ser realizado um Kiss & Go junto à Escola Quinta da Alegria, conscientes dos constrangimentos provocados no trânsito pela tomada e largada de crianças nesta escola. Este projeto permite aos pais/encarregados de educação deixar os seus filhos na escola de forma segura e rápida, aumentando a segurança de pessoas e veículos na envolvente escolar.
Em relação à obra de melhoramento e requalificação do edificado do Centro de Dia da Junta de Freguesia, é com entusiasmo que informamos que a mesma já teve início. Esta é também uma intervenção que foi sendo adiada pelo anterior Executivo Municipal, no entanto foi possível criar as condições no atual mandato, com o novo Executivo Municipal, para que esta intervenções fosse uma realidade. Esta intervenção vai permitir criar respostas novas neste equipamento e proporcionar melhores condições aos serviços e utentes que diariamente acolhemos neste espaço.
Esta semana foi dado também um passo muito importante para a execução da obra de requalificação da Rua Luís de Camões na Portela, com a assinatura do contrato com o empreiteiro para a execução da obra. Um projeto desenvolvido pela Junta de Freguesia em conjunto com os residentes desta rua, ainda no anterior mandato autárquico, que não avançou nesse mandato porque o anterior Executivo Municipal não cumpriu com a palavra que tinha dado à Junta de Freguesia, no entanto, foi possível desbloquear este processo com o atual Executivo Municipal. O projeto que será implementado nesta rua, servirá como projeto piloto para implementar nas demais ruas da Portela que ficam entre lotes, nesse sentido após a execução da obra, que tem o seu início previsto para finais de junho ou início de julho, será feita uma monitorização do resultado desta alteração em conjunto com os residentes, para termos toda a informação necessária, de forma a programar as intervenções nas restantes artérias.
É, por esse motivo, um regozijo enorme para a Junta de Freguesia, poder anunciar estas intervenções, porque são conquistas de todos, da nossa comunidade.
Vamos em breve anunciar novos investimentos e algumas novidades.
A administração local, lado a lado com a população, demonstrando que a proximidade nos une, tornando-nos mais fortes!
Agir. Concretizar. Fazer. Este é o trabalho contínuo que queremos continuar a desenvolver.
A cada dia a obra vai crescendo, os compromissos vão-se cumprindo e a qualidade da nossa freguesia melhorando.
“É certo que muito falta fazer, mas é fazendo sempre, sem nunca baixar os braços, que os compromissos se vão cumprindo.”
Continuamos juntos a colocar as pessoas em primeiro lugar.
Porque este é, de facto, o PROJETO DAS PESSOAS.
UMA FREGUESIA PARA AS PESSOAS | COM AS PESSOAS | DE PESSOAS
Continuamos Juntos. Primeiro as Pessoas!
2 views