MENSAGEM DE BOM ANO | 2021

2020, ficará para sempre marcado na nossa memória pelas limitações, constrangimentos, restrições e perdas que representou. 2020, foi um ano que nos colocou desafios brutais, que nos atirou para casa, que fez com que os nossos negócios fechassem, que nos tirou a possibilidade de abraçar, de estar com quem mais amamos, de ser e ter o que mais queremos. Foi um ano que nos levou pessoas queridas e que nos impediu despedidas.

Nos balanços de anos que se fecham, ficam sempre coisas por fazer ou dizer e este que agora termina, foi certamente o ano em que mais coisas ficaram por dizer, ou fazer.

Porém, nesta mensagem de fim de ano em que tenho o privilégio de me dirigir a todos vós, quero deixar uma palavra de agradecimento, de esperança e acima de tudo, confiança na nossa comunidade. 2020, foi um ano brutal para todos, mas também foi um ano que mostrou o que de melhor podemos oferecer: Humanidade.

A freguesia de Moscavide e Portela demonstrou que é uma comunidade envolvida e comprometida. Demonstrou-o em gestos de solidariedade, em exercícios de coragem e abnegação, em palavras e atos de grande valentia e foi, como sempre o soubemos, um espaço de vizinhança em que cada um somou o que tinha de melhor para dar. A freguesia de Moscavide e Portela mostrou, uma vez mais, que vai muito para além de ser apenas um território administrativo e consegue também ser um espaço de entreajuda, de solidariedade, de cooperação e de grande carácter.

2020, não foi claramente o ano mais positivo para nós, mas é importante que em cada momento e sem perder de vista as lições que temos que aprender, consigamos perceber os elementos positivos, as histórias boas, os gestos e ações de grande valor porque é sobre estes que podemos construir o futuro. É sobre o que aprendemos e conseguimos que continuaremos a evoluir e a fortalecer as nossas capacidades.

2021, entra em força. As notícias são positivas. Porém os desafios não são menores. A existência de uma vacina não retira a necessidade de continuarmos neste trajeto em que ninguém pode ficar para trás. A possibilidade de um medicamento que nos protege, não elimina a necessidade de nos protegermos. A esperança de um retomar – lento – da normalidade, não nos deve precipitar e, acima de tudo, devemos continuar a ser a comunidade que somos.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela continuará a ser o elemento agregador desta comunidade, estando onde for necessário, fazendo o que for preciso e colocando as pessoas sempre em primeiro lugar nas suas decisões.

A um ano difícil, queremos que se siga um ano de grande dinamismo e de esperança, porque coragem e vontade não nos faltam. As pessoas sabem que podem contar com uma equipa motivada, próxima, valente e voluntariosa que são todos os funcionários e colaboradores da Junta de Freguesia. A eles, o meu especial agradecimento pelo exemplar trabalho deste ano e uma mensagem de reconhecimento pela qualidade e motivação com que estiveram na primeira linha da prevenção da doença.

Em meu nome pessoal e enquanto Presidente da Junta de Freguesia, uma palavra de tranquilidade, de esperança, animo e de grande motivação para o ano que agora entra. 2021, será certamente o ano em que olharemos para trás e diremos: CONSEGUIMOS! 2021, será o ano em que continuaremos a ir juntos.

Um excelente ano de 2021,

Até lá: Proteja-se.

Queremos continuar a ter todas as pessoas em primeiro lugar.

Ricardo Lima

UMA MENSAGEM PARA OS DECISORES POLITICOS
Posted on 12 de Junho, 2020
Visita guiada à Creche e Jardim-de-Infância