LAVANDARIA SOCIAL & REFORMADO COM NOVOS SERVIÇOS

A instalação da Lavandaria Social & Reformado da Freguesia de Moscavide e Portela foi a resposta encontrada pela Junta de Freguesia para uma carência que se tornou evidente e para a qual era fundamental encontrar uma solução eficaz.

A necessidade das pessoas mais frágeis ou dependentes ou até mesmo mais carentes do ponto de vista económico para alguns aspetos de uma vida normal, obrigaram-nos a ir mais além nas respostas habituais.

Estávamos certos quando avançamos com a concretização deste projeto, como o confirmam o número de utilizadores que, ao longo dos últimos anos, viram neste serviço um apoio fundamental para a sua vida quotidiana.

Porém a Junta de Freguesia mantém uma observação atenta sobre todas as necessidades das pessoas e diariamente tenta inovar nos serviços e respostas no objetivo a que tenhamos uma oferta cada vez mais adequada às necessidades das pessoas.

Porque as pessoas estão em primeiro lugar, percebemos que este é um caminho que nunca está concluído e há sempre espaço para melhorar.

Foi por isso que surgiu também em 2020 o serviço de entrega ao domicílio da Lavandaria Social & Reformado.

Este serviço, exclusivo para pessoas com problemas de mobilidade comprovados e até ao máximo de 5kg por semana, permitirá um acesso ainda mais simplificado a este serviço, abrangendo ainda mais cidadãos.

Este é um serviço complementar pensado para que a Freguesia seja cada vez mais um território inclusivo e uma comunidade que se envolve para que ninguém fique para trás.