25 de Abril, para sempre!

Quando algumas vozes se começavam a levantar pondo em causa a importância da celebração do 25 de abril, eis que a 4000 km de distância, um povo e um país nos lembra que a Democracia, a Liberdade e a Paz, nunca serão valores absolutos e merecem ser celebrados e lembrados todos os dias.

Celebramos 48 anos do 25 de Abril. A Memória daqueles que o fizeram, acompanha-nos em cada momento quando usamos um Serviço Nacional de Saúde que é mais valorizado no estrangeiro de que em Portugal. Essa mesma memória que devemos celebrar quando temos um sistema de ensino capaz de exportar talento. Essa mesma Memória coletiva que nos mostra todos os dias que a Liberdade que alcançámos é o património coletivo mais valioso que possuímos.

A guerra na Ucrânia é a melhor forma de mostrar que celebrar a Liberdade e a Democracia, nunca será demais.

São flores delicadas que carecem de cuidados. Processos que jamais estarão concluídos.

Lembrar a Liberdade é, homenagear todos aqueles que caiem a defendê-la… e infelizmente todos os dias a atacam.

Felizmente somos mais aqueles que a amamos!

Viva o 25 de Abril.

Viva a Freguesia de Moscavide e Portela