Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

50° ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

50 anos passaram desde aquele abril memorável!

50 anos passaram desde aquele abril que nos abriu o caminho e o forrou de cravos vermelhos à passagem da Liberdade, espalhando a fragância por todo o nosso Portugal.

O 25 de abril de 1974 não foi apenas um marco na história política do nosso país, representa também um momento de profunda transformação na administração local e na relação entre todos nós.

Somos, hoje, Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, porque houve um 25 de abril em 1974.

Somos, hoje e todos os dias, pelas pessoas, porque houve, há 50 anos,

“Esta a madrugada que eu esperava

O dia inicial inteiro e limpo

Onde emergimos da noite e do silêncio

E livres habitamos a substância do tempo”

Naquele dia, as vozes do povo ecoaram pelas ruas, clamando por justiça, igualdade e democracia.

Foi um despertar da consciência cívica e do sentido de comunidade, onde a proximidade entre as pessoas e a administração local se tornou uma realidade.

O poder estava nas mãos do povo e a voz de cada cidadão ouvida e respeitada!

“O povo é quem mais ordena”, proclamava o Capitão Salgueiro Maia, refletindo a importância da participação popular na construção de um país mais justo e igualitário.

E foi com esse espírito de união e solidariedade que as nossas comunidades locais se ergueram, prontas para moldar o seu próprio destino.

É onde estamos hoje e onde queremos continuar!

“Em cada esquina um amigo, em cada rosto igualdade”, cantava-se, celebrando a proximidade entre as pessoas e aquilo que nos une como nação, como um hino de esperança e resistência.

Celebramos não apenas o 25 de abril, mas também os 50 anos de uma revolução que mudou o curso da história.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, deseja para toda a sua população, que o 25 de abril continue a ser um lembrete poderoso de que, juntos, somos capazes de superar qualquer desafio e construir um futuro mais justo e humano para todos.

Viva o 25 de abril! Viva Portugal!