A FREGUESIA COM A UNIVERSIDADE + CIDADANIA

Os estágios são meios que possibilitam aos jovens o acesso ao contexto real de trabalho, com inserção na vida ativa, complementando e aperfeiçoando as competências sócio-profissionais dos jovens, promovendo a transição do percurso escolar dos jovens universitários para a vida ativa.

Nesta medida, a Junta de Freguesia tem prezado por acolher jovens nas mais diversas áreas de trabalho, nos serviços gerais, na intervenção social, no apoio ao idoso, na contabilidade, nos recursos humanos, ajudando cada um deles a trilhar o seu caminho com o foco o seu futuro certo que de forma global contribuímos para o crescimento pessoal de cada um e ajudamos na agregação de conhecimentos.

Nesse contexto e como orientadora de estágio, a Tesoureira Eunice Proença, foi convidada pela Professora Rosário Cramez, a participar no Open Day do IP Luso, num painel constituído pelas Diretoras de Recursos Humanos da Norauto, do Hotel Ludovice e do Mc Donald’s, sob a moderação da Professora Anabela Chastre, no qual foi possível apresentar as entidades, demonstrar quais são as maiores dificuldades que encontramos nos Recursos Humanos, quais são as ferramentas que utilizamos na gestão diária e quais são as maiores vantagens que encontramos em acolher estagiários.

O estágio é formação prática, desenvolvimento em contexto de trabalho para aquisição e agregação de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional a adquirir.

Este é o caminho que levamos e queremos levar: Primeiro as Pessoas.