ABERTURA OFICIAL DAS NOVAS INSTALAÇÕES OPERACIONAIS DA PORTELA

Realizou-se no dia 6 de abril de 2022, com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima, da Sra. Tesoureira do Executivo, Eunice Proença e do Sr. Vogal do Executivo da Junta, Tiago Batista, à abertura oficial das novas instalações operacionais da Portela. Foram vários meses a aguardar a ligação do ramal de eletricidade, mas finalmente temos mais um processo concluído e dando agora outras condições de trabalho aos nossos trabalhadores operacionais na Portela.

Esta intervenção, para além de ser uma necessidade sentida há muitos anos, é consequência também da demolição das instalações antigas da Junta de Freguesia, para a construção do novo edifício autárquico da Junta e da Unidade Social Integrada da Cruz Vermelha. Esta nova estrutura operacional decorreu com a implementação de novos balneários, refeitório, oficina, entre outras instalações de apoio às equipas operacionais da Higiene Urbana, Espaços Verdes e Setor de Obras.

Esta medida representa uma ampliação das condições de trabalho, cumprindo assim os compromissos que com os trabalhadores estabelecemos.

Importa ainda informar, que estamos também em fase de execução do projeto para a ampliação das instalações operacionais em Moscavide, no âmbito da cedência da Câmara Municipal de Loures à Junta de Freguesia da totalidade do edifício onde atualmente temos esse serviço.

A prestação de um melhor serviço aos cidadãos passa por garantir que as equipas operacionais possuem os recursos necessários às intervenções, tornando assim a Junta de Freguesia mais eficaz nas respostas aos problemas.

Esta medida insere-se ainda, na visão de uma Autarquia capaz de aproveitar os recursos próprios, investindo nos recursos humanos e promovendo as melhores condições de trabalho.