Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

AGRAVAMENTO DAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

Acionado o Plano de Prevenção de Proteção Civil da Freguesia de Moscavide e Portela

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Câmara Municipal de Loures e o Serviço Municipal de Proteção Civil alertam para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas horas, em especial entre as 06h00 e as 18h00, do dia 19 de outubro de 2023, com previsão de períodos de aguaceiros persistentes, por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovoada e vento forte.

Recomenda-se à população a tomada das necessárias medidas de prevenção, nomeadamente:

☑️ Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas (andaimes, placards e outras estruturas suspensas);

☑️ Manter portas e janelas fechadas;

☑️ Não circular junto a edifícios degradados;

☑️ Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte;

☑️ Manter desobstruídos os sistemas de escoamento da sua casa;

☑️ Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias;

☑️ Não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas;

☑️ Evitar estacionar os veículos em zonas vulneráveis a inundações/cheias;

☑️ Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela accionou às 17h00, do dia 18 de outubro de 2023, o Plano de Prevenção de Proteção Civil da Freguesia de Moscavide e Portela, constituída com uma equipa de intervenção operacional da Junta de Freguesia e respectivos meios de prevenção. Em caso de necessidade, o presente plano será reforçado com as demais equipas e meios necessários.

O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Ricardo Lima e o Vogal do Executivo da Junta de Freguesia, Tiago Batista, irão coordenar e a acompanhar todas as operações que venham a ser necessárias.

No caso de ocorrências deve contactar os Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela para o ☎️ 219 458 640. Todas as ocorrências da freguesia de Moscavide e Portela vão ser centralizadas na central dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela.

18 de outubro de 2023