ESCOLA DE PIRATAS | “OS PIRATINHAS”

O projeto OS PIRATINHAS do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, em particular do Curso Profissional Técnico de Desporto, é um projeto que resultou numa série de atividades ao longo do ano escolar, com histórias, com trabalhos de sensibilização para o consumo de água e pelo respeito ao meio-ambiente, iniciativas na escola, mas também como trabalhos de casa, envolvendo toda a família em tema tão importante.

Esta semana foram muitos, OS PIRATINHAS, que “navegaram” por essas temidas águas, no Centro Náutico do Parque das Nações, com o apoio da Junta de Freguesia.

A Tesoureira Eunice Proença e o Vogal Tiago Batista, foram recebidos pelo Pirata Barba Roxa, muitíssimo bem representado pelo Professor Carlos Lopes, assim como pelo Diretor do Agrupamento, Professor Nuno Reis, a Coordenadora da EB1/JI da Portela, Professora Salomé Alves e a Educadora d’OS PIRATINHAS do dia, a Educadora Graça Xavier e por todos os Piratas Séniores do 11º Ano do Curso Profissional Técnico de Desporto.

Os Membros do Executivo tiveram oportunidade de “navegar por águas nunca antes navegadas”, assistir à mais feroz das batalhas entre piratas…enfim, sãos e salvos, conseguiram voltar para contar a história!

Foram dias muito bem passados e que proporcionaram às crianças envolvidas momentos fantásticos e divertidos que lhes proporcionarão uma memória para todo o seu futuro.