BOMBEIROS MOSCAVIDE E PORTELA

SABIA QUE

Os nossos Bombeiros Moscavide e Portela, são uma das estruturas de Proteção Civil mais bem equipada e com melhor capacidade de resposta operacional e técnica na Área Metropolitana de Lisboa e em Portugal, como já tínhamos aqui referido numa última publicação.

A esta hora os nossos Bombeiros estão em vários pontos de Portugal, com vários meios, a saber:

• Incêndio Florestal em Bragança, com o VRCI 03 e VCOT 02, com 6 elementos;
  • Incêndio Florestal em Avessada, no Concelho de Mafra, com o VLCI 05, VTTF 02 e VTTU 01, com 9 elementos;
  • Incêndio Florestal em Bairro, Concelho de Alenquer, com o VCOC 03, com 1 elemento.

No âmbito do Incêndio Florestal no Algarve, uma das viaturas, o VFCI 04 teve uma pequena avaria no âmbito do combate a esse incêndio, por esse motivo está a ser reparada para voltar a integrar o dispositivo de combate a incêndios.

Para além desta viatura, ainda está disponível para integrar o dispositivo o VCOT 01, que tem andado também nos incêndios florestais que deflagraram até ao momento.

São 8 viaturas dos nossos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela que têm andado de Norte a Sul de Portugal no âmbito do dispositivo de combate aos incêndios florestais, com cerca de 23 elementos.

Mas, ainda assim, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela, existem todos os meios necessários para assegurar qualquer ocorrência na nossa freguesia e no Concelho de Loures, são 7 ambulâncias de emergência, 2 veículos de combate a incêndios urbanos, 2 veículos para operações específicas, entre muitas outras viaturas e mais de 50 elementos que se encontram sempre de prevenção ou de serviço permanente, dos cerca de 75 elementos que fazem parte do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela e das cerca de 30 viaturas ao serviço desta Associação Humanitária.

Força, estamos convosco, como acontece sempre.

JUNTOS NO APOIO À NOSSA POPULAÇÃO – HOJE, AMANHÃ E SEMPRE