DESFILE INTERGERACIONAL DOS 50 ANOS DO 25 DE ABRIL | “CELEBRAR A LIBERDADE E A DEMOCRACIA, CONSTRUIR O FUTURO”

No dia 23 de abril de 2024, realiza-se o Desfile Intergeracional dos 50 anos do 25 de Abril – “Celebrar a Liberdade e a Democracia, Construir o Futuro”.

Numa reviravolta inesperada, o desfile de Carnaval foi cancelado devido ao mau tempo. O cancelamento do desfile de Carnaval, deu agora lugar a uma oportunidade única: celebrar o 25 de abril de uma forma ainda mais especial.

Celebramos este ano o 50º aniversário do 25 de abril, um marco histórico na história de Portugal, o qual trouxe a todos nós a Liberdade e a Democracia.

E que melhor maneira de celebrar esta data do que com um desfile festivo que envolve toda a comunidade, miúdos e graúdos a celebrarem a Liberdade!

Os participantes estão ansiosos pela participação, assim como a comunidade, as

famílias e todos quantos vão encher a avenida. Cravos, militares, capitães de abril, pais, mães e avós, todos pela Liberdade.

O tema do desfile é “CELEBRAR A LIBERDADE E A DEMOCRACIA, CONSTRUIR O FUTURO” o que traz uma dimensão ainda mais significativa a este evento. É uma oportunidade para relembrar e homenagear os heróis e as lutas que tornaram possível a liberdade que hoje desfrutamos. É também uma forma de educar as gerações mais jovens sobre a importância deste momento histórico, transmitindo-lhes os valores de liberdade, democracia e solidariedade.

➡️ Desfile das Escolas do 1.º ciclo, pré-escolar e séniores

⏰ Moscavide:️ 15h30

Saída: ⤵️

Do Jardim Público de Moscavide, Rua Artur Ferreira da Silva, Av. de Moscavide, Rua 25 de Abril, Rua Salvador Allende e regresso realizando o percurso inverso

Participação: ⤵️

EB1 Catela Gomes, EB1/JI Quinta da Alegria, EB1/JI da Portela, CAF da JFMP, Creche Jardim de Infância da JFMP, Centro de Dia da JFMP, Centro Social e Paroquial de Moscavide – Valências: Infância e Idosos e Crevide.

Parceiros: ⤵️

Câmara Municipal de Loures, Polícia Municipal de Loures, Loures Parque