Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

DIA DO TRABALHADOR | A JUNTA DE FREGUESIA PRESTA UM TRIBUTO AO ESPIRITO INCANSÁVEL DE TODOS

1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Neste Dia do Trabalhador, é com grande gratidão e profundo reconhecimento que a Junta de Freguesia se dedica à homenagem daqueles que são os verdadeiros pilares da sociedade: os trabalhadores incansáveis que moldam o mundo com a sua dedicação, o seu esforço e a sua paixão.

Cada um de nós, de uma forma ou de outra, deve considerar-se privilegiado pelo trabalho dedicado de milhões de pessoas em todo o mundo. Dos profissionais que zelam pelos espaços públicos, dos que cultivam o recheio das nossas mesas, dos educadores que caminham nas escolas com as nossas crianças e jovens, dos profissionais de saúde que cuidam de nós nos momentos mais vulneráveis – todos desempenham um papel vital para o tecido da sociedade.

No entanto, muitas vezes, este trabalho árduo e muitas vezes invisível de todos esses indivíduos não recebe o reconhecimento merecido. É fácil esquecer a tremenda contribuição que os trabalhadores fazem para o funcionamento do mundo em que vivemos.

Mas hoje, neste dia especial, queremos expressar a nossa mais profunda gratidão por cada esforço, por cada gota de suor derramada, por cada hora dedicada ao serviço de uma causa maior.

Não são apenas os feitos extraordinários que merecem louvor, mas também as tarefas do dia a dia, as quais muitas vezes passam despercebidas. Desde o raiar do sol até o cair da noite, os trabalhadores estão lá, movendo-se com determinação e tenacidade, impulsionando o crescimento em todas as esferas da nossa vida.

É importante lembrar que o trabalho não se resume apenas a uma fonte de rendimento é, também, uma expressão de identidade, um meio de realização pessoal e uma contribuição para o bem comum. Cada tarefa cumprida, por mais simples que seja, é um ato de dignidade e uma afirmação do valor de cada indivíduo.

Por tudo isto, neste Dia do Trabalhador, elevamos as nossas vozes como forma de apreço e gratidão a todos aqueles que, com a sua energia, habilidade e compromisso, constroem um mundo melhor para todos nós. Desejamos que os esforços sejam reconhecidos e valorizados não apenas hoje, mas todos os dias. E que possamos trabalhar juntos para criar uma sociedade onde cada trabalhador seja respeitado, valorizado e capacitado a alcançar o seu pleno potencial.

Obrigado, trabalhadores do mundo, obrigado trabalhadores da Junta de Freguesia, por tudo o que vocês fazem.

Este é o vosso dia, a par com todos os outros e vocês merecem cada momento de celebração e apreço.

Feliz Dia do Trabalhador!

OBRIGADO!

O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela | Ricardo Lima