RENOVAÇÃO DA FROTA DA JUNTA DE FREGUESIA | FASE 1

No âmbito do plano de reorganização dos serviços implementa no início do primeiro mandato, chegámos agora à fase da renovação da frota da Junta de Freguesia, sendo esta a primeira de cinco fases previstas que vão decorrer no presente ano de 2023.

A dinâmica do Executivo da Junta de Freguesia tem sido, desde aquela manhã enevoada de 18 de outubro de 2017 – primeiro dia de contacto e relacionamento com as pessoas e os espaços do 1º mandato! – ativa, constante, persistente, firme, rigorosa.

Alimentada por um propósito que, não sendo novo, é o mote dos dias: PRIMEIRO AS PESSOAS!

As Pessoas de fora, as Pessoas de dentro. Aquelas que fazem mover a engrenagem desta máquina do poder local, da proximidade.

As Pessoas, precisam e é requerido pelo senso comum, o bem-estar. Para haver bem-estar, tem de haver condições. Dignas. Justas.

Em 2017 encontrou-se uma Junta de Freguesia decrépita. Sem estrutura. Não interessa falar nessa imagem cinzenta, mas interessa dizer a cor que demos ao longo destes anos e que pretendemos continuar a dar:

✅️ Reorganização dos Serviços, das Pessoas e das Funções;

✅️ Assinatura de um Acordo coletivo de Trabalho que visa oferecer as melhores condições de trabalho;

✅️ Novas ferramentas de trabalho: hardware adequado, software licenciado, secretárias, cadeiras, formação;

✅️ Novas metodologias e conteúdos;

✅️ Requalificação dos espaços do Edifício Autárquico de Moscavide;

✅️ Novo espaço de Atendimento na Portela, no Centro Comercial, dando oportunidade ao crescimento de novos espaços;

✅️ Alargamento e requalificação das instalações operacionais da Portela e de Moscavide;

✅️ Forte investimento em fardamento.

Podíamos elencar tantos outros pontos, mas basta dizer que o pretendido é CAPACITAR AS PESSOAS para o MELHOR SERVIÇO PÚBLICO.

Cumprir com as competências da Junta de Freguesia com as Pessoas que, de forma digna, trabalham diariamente para o bem-estar da população que servimos.

Somos hoje, no segundo mandato desta equipa, o espelho de uma entidade forte, capaz, robusta, inteira, rigorosa, dinâmica, predicados que nos movem, dia, após dia.

Tem sido passo a passo, com cautela, mas muita destreza, com a linha de ação perfeitamente definida e com sentido apurado no serviço à população que todos os dias rodamos a chave e abrimos as portas da Junta de Freguesia.

Tem sido titulo a titulo, página a página que vamos fazendo a nossa história e hoje temos o orgulho imenso de inaugurar uma nova página, a página “sobre rodas”, o começo da renovação da frota desta entidade. Ou melhor, darmos uma frota digna a esta entidade e as estas pessoas para melhor fazerem o seu trabalho. O que existia antes, não era uma frota, era sim um conjunto de viaturas, obsoletas, a carecerem constantemente de manutenção, de peças, de arranjos. Paradas. A atrapalharem o desenvolvimento dos trabalhos.

Hoje sim, viaturas dignas para um trabalho digno e capaz de cumprir com aquilo que nos compete!