GINÁSTICA EXERCÍCIOS ATIVOS E SAUDÁVEIS – PEAS

A prática de ginástica para idosos oferece uma variedade de benefícios físicos e mentais, contribuindo significativamente para uma vida mais saudável e ativa na terceira idade. A Junta de Freguesia tem em consideração esta premissa quando desenvolve as suas atividades ao abrigo do Programa de Envelhecimento e Saudável.

Destacamos alguns pontos importantes sobre a realização de ginástica para esta faixa etária:

Melhoria da saúde do coração

• Aumento da força e flexibilidade muscular

• Manutenção da densidade óssea

• Promoção do equilíbrio e coordenação

• Estímulo cognitivo

• Favorecimento do bem-estar emocional

• Adaptação às necessidades individuais

Em resumo, a ginástica para idosos é uma ferramenta valiosa para promover a saúde e o bem-estar geral na terceira idade, proporcionando uma maneira divertida e eficaz de manter-se ativo, independente e saudável.