219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

INFORMAÇÃO | OBRA DO LAGO DO JARDIM PÚBLICO DE MOSCAVIDE

O mandato autárquico 2021-2025 tem cerca de 6 meses de trabalho, mas neste meio ano, tem sido desenvolvido imenso trabalho de bastidores.

São mais de 10 projetos estruturantes para a freguesia que estão quase concluídos num trabalho conjunto com a Câmara Municipal de Loures. E muitas outras medidas já implementadas e outros tantos trabalhos quase em fase de execução ou implementação.

No segundo semestre deste ano, vão começar a ser apresentados alguns desses trabalhos e outros a serem mesmo executados. No dia 08 de julho de 2022, como anunciámos através das nossas plataformas digitais no dia 30 de maio de 2022, vamos apresentar já um dos projetos mais desejadas pela população da Vila de Moscavide.

ℹ É no entanto com satisfação que anunciamos que vai iniciar no próximo dia 6 de junho de 2022 a obra de requalificação do Lago do Jardim Público de Moscavide e a implementação da iluminação do busto do Dr. João Gomes Patacão.

Esta é uma de várias intervenções propostas pela Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e ACEITE pelo novo Executivo Municipal e financiada pela Câmara Municipal de Loures.

Esta intervenção está integrada num plano mais alargado para este Jardim, visto que o lago e o busto são duas peças que se vão manter no projeto de requalificação total do Jardim Público de Moscavide.

E entendemos que não deveríamos aguardar pela execução da obra de requalificação total do Jardim Público de Moscavide para intervir nestas duas peças, porque é urgente iniciar os melhoramentos necessárias neste Jardim e não podíamos deixar que este lago ficasse mais tempo desativado. Foram quase 9 anos, desde 2013, que tivemos este lago com uma imagem inaceitável.

CONSEGUIMOS | ESTE É O TEMPO DE FAZERMOS, JUNTOS

Este foi mais um dos projetos que reivindicámos durante os 4 anos do anterior mandato autárquico e que agora pelo novo Executivo da Camara Municipal de Loures foi possível avançar.

Assim se prova da justiça e mérito das propostas que durante 4 longos anos não nos cansámos de fazer.

Assim se prova que os poderes públicos quando ouvem as propostas e sugestões e não as julgam em função de posicionamentos políticos e partidários, decidem melhor, valorizam o território e, acima de tudo, garantem a qualidade de vida dos cidadãos.

Assim se prova que só se cansa de lutar quem não tem a razão do seu lado.

Continuamos a contar com o compromisso e empenho de todos, num espírito de comunidade que envolve, acolhe e trabalha em conjunto com todos os níveis da administração pública, designadamente a Câmara Municipal de Loures que, através desta nova forma de trabalho, prova estar agora ao lado das pessoas e de quem melhor conhece os seus problemas, sem as arrogâncias do passado.

Continuamos juntos a colocar as pessoas em primeiro lugar.

Porque este é, de facto, o PROJETO DAS PESSOAS.

UMA FREGUESIA PARA AS PESSOAS | COM AS PESSOAS | DE PESSOAS

Continuamos Juntos. Primeiro as Pessoas!