Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

INAUGURAÇÃO DE NOVA VALÊNCIA DA LOJA SOCIAL | GIS – GABINETE DE INTERVENÇÃO

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela tem vindo a realizar um esforço por disponibilizar às pessoas um conjunto de serviços que respondam a problemas muito concretos especialmente sentidos por segmentos da população com maior fragilidade económica, social ou física.

Uma das respostas do GIS – Gabinete de Intervenção Social é a Loja Social a qual visa a disponibilização de bens e serviços, gratuitamente, aos seus destinatários. Sendo uma resposta de intervenção e de emergência com o objetivo de suprir as necessidades imediatas de pessoas ou famílias carenciadas.

Até ao momento disponibilizámos apenas bens alimentares e de higiene, porém inaugurámos esta semana uma nova valência da Loja Social: ROUPAS, PUERICULTURAL e BRINQUEDOS.

Pelos factos elencados e porque os grandes projetos só se tornam verdadeiramente grandes quando envolvem toda a comunidade, estamos a aceitar doações os produtos mencionados, as quais podem ser entregues em qualquer um dos Atendimentos da Junta de Freguesia.

O principal é objetivo desta resposta é:

• Promover a melhoria das condições de vida de pessoas em situação de maior vulnerabilidade social;
  • Potenciar o envolvimento da sociedade civil, empresas e de todos os cidadãos na recolha de bens;
  • Contribuir para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social;
  • Incentivar e dinamizar o voluntariado local.