MELHORAMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA | MAIS ILUMINAÇÃO > MAIS SEGURANÇA

Colocação de luminárias de Led no Jardim das Descobertas, com o objetivo de salvaguardar a segurança dos utilizadores e aumentar os níveis de vigilância deste espaço. Uma ação conjunta da Câmara Municipal de Loures e da Junta de Freguesia.

Esta intervenção vem no seguimento de um plano que abrange vários jardins e artérias da freguesia.

A segurança das pessoas e bens assegura-se através de um conjunto de intervenções preventivas. Uma boa rede de iluminação pública é um dos fatores fundamentais para assegurar um clima de segurança, sendo um fator dissuasor do crime de oportunidade, aumentando dessa forma a perceção de segurança pelos cidadãos.

O investimento em iluminação pública, seja pela reposição de luminárias danificadas, seja pelo reforço de pontos de luz em zonas críticas identificadas é, por isso, fundamental para a Junta de Freguesia e terá, consequentemente, uma atenção reforçada e permanente, propondo às entidades competentes planos de intervenção e assumindo uma postura de cooperação com o objetivo fundamental de assegurar níveis eficazes de iluminação pública.

Importa dizer que sobre as anomalias ou avarias na iluminação pública continuemos a ser reivindicativos junto da empresa E-Redes para uma mais célere intervenção e reparação.