MISSÃO “PRESENTES À MESA” DO CONTINENTE DA PORTELA | REVERTE PARA A JUNTA DE FREGUESIA

A Junta de Freguesia, prima pelos cuidados à sua população, quer seja pela atenção diária na resolução de problemas, quer seja pelo acompanhamento de situações de carência recorrentes e continuadas.

Todas as semanas, entregamos dezenas de cabazes às nossas famílias sinalizadas e todas as semanas contribuímos para que as suas refeições sejam mais dignas. Avaliamos o contexto de cada casa e adequamos o cabaz a cada necessidade, certos de que não somos todos iguais, mas somos muito mais fortes quando nos unimos.

Este ano, a Missão Continente, que trabalha assente em três eixos: Alimentação, Planeta e Pessoas, escolheu a Junta de Freguesia como parceira na Missão “Presentes à Mesa”.

COMO É QUE PODEM AJUDAR?

✅️ Adquirindo vales Presentes à Mesa à venda na Loja Continente do Ralis na Portela. Todo o valor angariado reverterá na integra para a Loja Social da Junta de Freguesia, no âmbito do Gabinete de Intervenção Social da Junta de Freguesia.

✅️ De 13 de novembro a 8 de janeiro, adquira um vale Presentes à Mesa e contribua para o apoio às famílias carenciadas da Loja Social, certos que os cabazes para estas famílias vão ficar enriquecidos com o seu contributo.

“Cada loja terá uma instituição local associada, e o valor angariado será dividido entre 50% para a Rede de Emergência Alimentar (REA) e 50% para a instituição da área de proximidade da loja. Desta forma, os clientes apoiam a REA – que funciona à escala nacional – , mas também a instituição local, contribuindo diretamente para a sua comunidade e conterrâneos. As 328 instituições locais abrangidas podem ser consultadas (a partir de 13 de novembro) em presentesamesa.continente.pt.” in: https://missao.continente.pt/…/22mdmlep/ficha_tecnica.pdf