Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

FESTIVAL DE REIS – ESPETÁCULO DE MÚSICA, DESPORTO E DANÇA | PAVILHÃO MULTIUSOS DO ORIENTE

No âmbito do encerramento do Programa Natal com Vida 2023 da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, realiza-se no dia 06 de janeiro de 2024, sábado, às 15h30, no Pavilhão Multiusos do Oriente em Moscavide (junto ao Centro de Saúde), o Festival de Reis, um espetáculo de música, desporto e dança.

PROGRAMA:

• 15h00 – Abertura das Portas I Receção aos Convidados
  • 15h30 – Grupo Coral da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela
  • 15h50 – Grupo Cavaquinhos da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela
  • 16h15 – Demonstração da Arte Marcial Shorinji Kempo
  • 16h30 – Associação de Dança de Moscavide
  • 17h00 – Portela Dance
  • 17h30 – Encerramento do Evento

CONTAMOS CONTIGO! Entrada Gratuita

📖 O Dia de Reis, celebrado anualmente a 06 de janeiro é uma tradição cristã e representa o dia em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de magos do Oriente, depois de serem guiados por uma estrela. Os Reis Magos ofertaram ao Menino Jesus ouro, incenso e mirra, assim diz a lenda. (in: www.natgeo.com)

Diz-nos a mesma lenda que os referidos Reis, tem de sua graça, Belchior, Gaspar e Baltazar. É ainda nesta data que se encerram, por tradição, os festejos natalícios, sendo tradição desmontar os presépios e retirar os enfeites natalícios.

A Junta de Freguesia, baseada na mesma lenda, encerrará o Programa do Natal Com Vida 2023 com um Espetáculo de Música, Dança, Desporto e Teatro que se prevê muito animado e participativo pela envolvência de grande parte do Movimento Associativo da Freguesia, demonstrando que as parcerias e a união de várias partes, faz um conjunto muito animado para a alegria da população.

Mantemos assim a tradição de, pelos Reis, reunir família e amigos num Evento que promove a cultura.

Assim, Belchior, Gaspar e Baltazar:

Convidam todos a participar no Festival dos Reis, a realizar no dia 06 de janeiro de 2024, pelas 15h30 no Pavilhão Multiusos do Oriente.