Moscavide: 219 458 670 * Portela: 219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
(Chamada para rede fixa nacional)

25 DE ABRIL | 47º ANIVERSÁRIO

A Liberdade é o espaço em que todos os cidadãos devem sentir os seus direitos. A “praça” larga em que todos vivem a Igualdade. A história em que as pessoas sentem a Fraternidade. Abril é o espaço, a praça e a história que não termina no dia 26 de Abril, antes cresce e se alarga todos os dias sempre que somos comunidade, nos envolvemos nas decisões, que participamos ativamente na vida pública da nossa sociedade.

Abril abriu as portas por onde entrámos no futuro. Na Democratização. Na Descolonização. No Desenvolvimento. Abril é o valor maior de um País que se acrescenta sempre que participa, sempre que se envolve, sempre que se faz Livre na discussão, sempre que se une no objetivo central e maior de ser mais justo.

47 anos passados, assume-se que o 25 de Abril está, em alguns aspetos, ainda por cumprir. A Liberdade não se extingue nos discursos, nem a Fraternidade nas palavras. A ideia de Democracia nunca estará concluída porque é um projeto diário, uma responsabilidade constante e uma motivação coletiva.

Neste 25 de Abril e quando tantas ameaças crescem às vitórias do passado, importa garantir a vitória do futuro, onde nós Cidadãos plenos e inteiros, somos pessoas com sonhos, com projetos, com objetivos individuais e coletivos.

Honremos aqueles que fizeram o 25 de Abril, homens e mulheres de coragem que um dia pensaram a Liberdade e a construíram de Coragem. Honrar a sua memória, e continuar o nosso projeto.

Este é o projeto em que todos somos importantes e temos a responsabilidade e obrigação de participar. Este é o nosso projeto coletivo: Ser Portugal!

25 de Abril, Sempre!

Viva o 25 de Abril.

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!