AMPLIAÇÃO E NOVA LOJA SOCIAL | INAUGURAÇÃO

214676660_4088579591234603_1379045694418165298_n

Realizou-se hoje, dia 07 de julho de 2021, num ato simbólico, a inauguração e abertura oficial, da ampliação da Loja Social da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, uma medida que visa aumentar a nossa capacidade de resposta e a proximidade à população. Mais serviços, maior proximidade e mais capacidade de apoiar quem mais necessita. A nossa Loja Social tem hoje 2 novos espaços, um que funciona como armazém e um outro com os bens necessários para a entrega semanal dos mesmos à nossa população que se encontra em vulnerabilidade económica e financeira.

Sabemos que a crise sanitária trouxe com ela uma grave crise social. A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, desde o primeiro momento, criou mecanismos de resposta rápidos e eficientes para colmatar falhas identificadas em muitas famílias.

Todas as semanas entregamos bens alimentares diversificados às famílias da nossa freguesia em vulnerabilidade social e financeira.

A Loja Social da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, tem vindo a reforçar a sua capacidade de resposta para fazer face ao incremento de necessidades, temos feito um reforço notável junto de parceiros que, connosco, abraçam esta causa. As famílias que apoiamos precisam de nós e queremos estar ao seu lado, dar-lhes a mão e notar-lhes que caminhamos com eles.

As famílias carenciadas são famílias como todas as outras e a sua dignidade deve estar acima de tudo, importa que se sintam bem, seguras e protegidas. Por este motivo, mudámos de instalações. Fazer da Loja Social, uma visita ao mercado, num espaço com a “cara lavada”, um aspeto arejado, bonito e airoso.

Pretendemos a desenvolver esforços nesse sentido, alargar a oferta de bens na Loja Social. Mais que nunca, é uma resposta adequada a cada uma das situações diagnosticadas, sempre com a descrição necessária para proteção dos seus utilizadores e famílias.

Lado a lado com quem precisa!

Esta é mais uma das respostas que entendemos necessárias no quadro de uma Autarquia moderna, capaz de gerar as sinergias para respostas a novos problemas e novos desafios, focada numa visão em que todos os cidadãos devem ter uma possibilidade numa abordagem abrangente com preocupações sociais objetivas.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela assumiu, desde a primeira hora, o compromisso de estar ao lado dos cidadãos.

Se precisa de receber apoio alimentar entre em contacto com Gabinete Intervenção Social para o nº 934 491 886

“… Não permitiremos que ninguém fique sem os bens essenciais para a sua vida. Estamos aqui por si. A nossa prioridade são as pessoas, tudo o resto é agora secundário…”

#PRIMEIROASPESSOAS