COLOCAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NAS ESCADINHAS DO PÃO MOLE – MAIS ILUMINAÇÃO > MAIS SEGURANÇA

Prometido – FEITO

No âmbito da requalificação das Escadinhas do Pão Mole – Rua Salvador Allende – foram colocados novos pontos de iluminação pública, através de luminárias de LED com painéis solares. Desta forma fica concluída a obra de requalificação das Escadinhas do Pão Mole, mais uma promessa executada.

Esta obra, nomeadamente a colocação da iluminação, era uma das mais antigas e justas reivindicações da nossa população e mais uma que conseguimos concluir.
A segurança das pessoas e bens assegura-se através de um conjunto de intervenções preventivas. Uma boa rede de iluminação pública é um dos fatores fundamentais para assegurar um clima de segurança, sendo um fator dissuasor do crime de oportunidade, aumentando dessa forma a perceção de segurança pelos cidadãos.

O investimento em iluminação pública, seja pela reposição de luminárias danificadas, seja pelo reforço de pontos de luz em zonas críticas identificadas é, por isso, fundamental para a Junta de Freguesia e terá, consequentemente, uma atenção reforçada e permanente, propondo às entidades competentes planos de intervenção e assumindo uma postura de cooperação com o objetivo fundamental de assegurar níveis eficazes de iluminação pública.

Esta será sempre a nossa postura: “Tudo fazer para que cada espaço da Freguesia represente uma mais-valia, não só para os residentes, mas também para quem nos visita.”

Reivindicar, sempre, na defesa intransigente da Freguesia de Moscavide e Portela e da nossa população. A cada dia a obra vai crescendo, os compromissos vão-se cumprindo e a qualidade da nossa Freguesia melhorando.

“É certo que muito falta fazer, mas é fazendo sempre, sem nunca baixar os braços, que os compromissos se vão cumprindo.”