COMUNICADO | CENSOS 2021

O Instituto Nacional de Estatística desenvolverá durante o presente ano o Recenseamento Geral da População, também designado por CENSOS2021.

Os CENSOS são atividades estatísticas que se realizam a cada dez anos e totalmente confidenciais e legalmente enquadradas, sendo também um momento de grande importância para o conhecimento social e económico do nosso País.

Os CENSOS, são desenvolvidos num quadro de garantia para os participantes e as informações fornecidas cumprem escrupulosamente o direito à reserva e traduzem um total respeito pela defesa de dados.

A sua participação é essencial, determinante e fundamental para o sucesso deste registo e permitirá conhecer com exatidão o número de habitantes em Portugal e a caracterização da população por faixa etária, condições socioeconómicas, agregado familiar e condições habitacionais.

A participação de todos é um dever que permitirá ter uma fotografia atualizada da nossa freguesia.

A Freguesia de Moscavide e Portela cresceu nos últimos 10 anos e esta atividade censitária permitirá conhecer de forma atua- lizada a nossa realidade, contribuindo decisivamente para a definição de políticas públicas que visem o desenvolvimento económico, a melhoria da qualidade de vida, dos serviços públicos e urbanos e a decisão sobre as grandes necessidades públicas para a próxima geração.

Os CENSOS produzem informações fundamentais para o desenvolvimento económico e social, sendo instrumentos essenciais no planeamento informado.
Participe!!

Ajude-nos a saber quantos somos, como somos, onde vivemos e como vivemos.

É fundamental conhecer para agir.

Perante a visita dos nossos recenseadores – devidamente identificados – colabore, responda com sinceridade e verdade.

É um processo simples, rápido e totalmente confidencial.

Informe-se pelos meios disponibilizados pela Junta de Freguesia.

Estamos aqui por si.

Ricardo Lima | O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!