COMUNICADO | MOSCAVIDE FOI PALCO DE UM CRIME GRAVE

Segundo notícia veiculada por alguns orgãos de comunicação e já confirmada, hoje Moscavide foi palco de um crime grave que a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela lamenta profundamente, enviando desde já condolências à família.

Apesar de não ser ainda possível apurar com exatidão as causas e circunstâncias do ocorrido, as primeiras impressões levam-nos a considerar que o sucedido terá por base um motivo fútil. Apesar de se tratar, para já, de pura especulação julga-se tratar-se de um desentendimento, sendo importante apurar com rigor as circunstâncias que envolveram este acontecimento, é claro que estamos perante uma situação de grande gravidade que repudiamos.

Apesar de os dois individúos não serem residentes na freguesia de Moscavide e Portela, ver o nome da nossa freguesia envolvida em acontecimentos deste tipo é sempre lastimável.

Não obstante importa salientar que a freguesia de Moscavide e Portela tem um baixo nível de criminalidade, sendo das mais seguras freguesias urbanas da região em que se insere.

Este acontecimento perfeitamente isolado, não pode ser visto como um evento habitual ou indiciador de insegurança na freguesia.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela tem vindo a desenvolver com as autoridades policiais um trabalho de proximidade que incide nos aspetos da prevenção. A segurança dos cidadãos e bens é uma das nossas principais prioridades e, reconhecendo que não se trata de uma competência das autarquias, temos vindo a propôr medidas que visem aumentar a percepção de segurança entre as pessoas, quer através do aumento do políciamento de proximidade, quer através da instalação em Moscavide de instalações da Policia Municipal de Loures que permitiriam libertar efetivos da PSP para ações de patrulhamento.

Porém importa sublinhar que um evento deste tipo, totalmente inesperado, que surge inopinadamente, dificilmente seria evitado com mais policiamento.

Lamentando profundamente o sucedido e sublinhando que se tratou de um ato isolado, não podemos deixar de reafirmar, que este acontecimento deplorável, que surge fortuitamente, não faz com que Moscavide passe a ser uma localidade violenta. Moscavide é uma Vila pacata, que regista níveis de criminalidade abaixo da média da Área Metropolitana de Lisboa.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela envia as mais sentidas condolências à família da vítima.

O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela | Ricardo Lima