CONCLUÍDA A OBRA DE CORREÇÃO DE UMA DAS ZONAS DE ESTADIA NA AVENIDA DE MOSCAVIDE

Sim, é possível! Prometido – FEITO

Está concluída a obra de correção de uma das zonas de estadia na Avenida de Moscavide.

A Junta de freguesia de Moscavide e Portela assumiu desde sempre uma postura construtiva, dialogante e proactiva tendo por objetivo alargar entendimentos e consensos para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos.

Esse é o nosso compromisso.

Desde a primeira hora identificámos um conjunto de alterações fundamentais para correção de questões na Avenida de Moscavide, nomeadamente nas zonas de estadia.

Ouvimos as pessoas. Estudámos as soluções. Propusemos. Agimos.

As zonas de estadia da Avenida de Moscavide eram desconfortáveis, não cumpriam a sua função essencial, retiravam valor e acima de tudo não tinham aquilo que deve estar no centro das intervenções no espaço público: Pessoas.

As obras na Avenida de Moscavide, que sempre consideramos como desadequadas face às necessidades e exigências, foram da responsabilidade da Câmara Municipal de Loures, como é da sua responsabilidade a sua manutenção ou alteração. Não obstante a nossa opinião, sempre nos propusemos a ser parceiros para a melhoria. Apesar de encontrarmos muitas deficiências nas intervenções realizadas, sempre apostámos em encontrar soluções de melhoria.

Exigimos. Reivindicámos. Fomos determinados nos nossos objetivos. E conseguimos!

As obras que a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela propôs à Câmara Municipal de Loures há cerca de dois anos, estão a decorrer desde o dia 29 de junho de 2020.

É uma vitória de todos os moscavidenses que assim veem corrigida uma parte dos problemas em que esta intervenção resultou. É uma forma de melhorar e de dotar a Avenida de Moscavide de zonas de estadia capazes de funcionar como um espaço para as pessoas e que possam resultar em valor acrescentado para o território.

Com estas obras, reconhece-se o mérito das propostas da Junta de Freguesia e situamos a nossa atuação num plano positivo em que o valor máximo é criar condições para que os cidadãos se sintam identificados com os vários espaços da freguesia.

Estas obras são também o reconhecimento da determinação da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e de todos os cidadãos que não baixam os braços em face das dificuldades e lutam pelo interesse coletivo.

Continuaremos como até aqui a ser determinados e ativos na busca das melhores soluções. Teremos sempre a mesma postura com que enfrentamos as dificuldades e lutamos por aquilo que consideramos justo.

Manteremos a defesa intransigente dos interesses desta freguesia na melhoria do espaço público, na criação de condições para que as pessoas se sintam confortáveis, para que as atividades económicas encontrem no espaço comum a mais-valia para o seu crescimento e que os cidadãos se identifiquem com o território.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, assumindo o seu compromisso para com as pessoas, continuará a propor e a demonstrar a necessidade de novas soluções, apoiando-se no seu conhecimento do território, nos contributos e sugestões dos fregueses, mas também na sua capacidade de projetar e definir prioridades.

Esperamos que da parte de outras entidades, sejam abertos os canais de comunicação necessários ao entendimento e que haja a capacidade de entender as nossas propostas e fazer delas uma forma de melhorar a nossa freguesia.

“É certo que muito falta fazer, mas é fazendo sempre, sem nunca baixar os braços, que os compromissos se vão cumprindo.”

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!