ESPAÇO CIDADÃO DE MOSCAVIDE | ABERTURA

174502422_3858329697592928_5161402929965465030_n

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela informa, que no dia 20 de abril de 2021, conforme já tínhamos anunciado no final do ano passado, entra em funcionamento o Espaço Cidadão de Moscavide, localizado em frente à Igreja de Moscavide, nas instalações da antiga esquadra da PSP de Moscavide.

Com a abertura deste Espaço Cidadão, ambas as localidades da freguesia – Moscavide e Portela – passam a ter esta resposta à população, abrangendo assim toda a freguesia.

AGORA PASSA A EXISTIR: ESPAÇO CIDADÃO EM MOSCAVIDE E NA PORTELA.

Mais informamos, que nestas instalações, para além dos serviços do Espaço Cidadão, vão também funcionar um Balcão de Atendimento Comercial dos SIMAR e um Atendimento Municipal da Câmara.

Mais serviços e maior proximidade.

Este espaço visa servir melhor as pessoas, através de um atendimento descentralizado, mais rápido e abrangendo um maior número de serviços prestados pela Câmara Municipal, SIMAR e da Administração Central através do Espaço Cidadão.

O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. No Espaço Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!