REABERTURA DA CRECHE E CAF DA JUNTA DE FREGUESIA | PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID-19

160075881_3759414250817807_7578201117694865554_o

No âmbito do Plano de Desconfinamento do Governo, que estabelece uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença Covid19, a Creche e Jardim-de-infância e a CAF – Componente de Apoio à Família da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, vai reabrir no dia 15 de março de 2021.

É também com gosto que informamos, que apesar de ter havido algumas incertezas da data de abertura, o Executivo autárquico esteve nas ultimas semanas a preparar esta reabertura e por isso não foi necessário reagir ao comunicado, porquanto tudo foi atempadamente planificado e organizado com tranquilidade, designadamente, foram realizadas as seguintes ações:

• Desinfeção das Instalações por uma empresa certificada – Foi feita uma desinfeção de acordo com as recomendações do CDC, OMS e DGS. Tendo sido utilizada uma tecnologia de nebulização garantindo a desinfeção de todas as superfícies e do ar;
  • Testes de Despistagem à COVID-19 a toda a equipa educativa, bem como professores das atividades curriculares e extracurriculares antes da reabertura na próxima segunda-feira;
  • Limpeza e Lavagem do exterior – recreio (Creche);
  • Sendo estes aspetos importantes para assegurar a confiança no regresso, não menos importante é o regresso à atividade escolar de alunos que estiveram confinados quase dois meses, sendo por isso necessário, criar condições emocionais, sociais e físicas de regresso à sua atividade escolar.

Tudo o que fizemos e estamos a fazer é nessa lógica de defender o mais importante: AS PESSOAS!

ESTAMOS AQUI POR SI!

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!