PALESTRA NO ÂMBITO DO CONCURSO REDESCOLAS ANTICORRUPÇÃO | AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PORTELA E MOSCAVIDE

A convite do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, na pessoa da Professora Elisabete Santos, o Senhor Presidente e a Tesoureira da Junta de Freguesia, Ricardo Lima e Eunice Proença, assim como o Senhor Diretor do Agrupamento, Nuno Reis, estiveram presentes na Palestra para os alunos do Secundário no âmbito do Concurso RedEscolas anticorrupção, promovido pela Associação All4Integrity, uma vez que a Direção de Turma da professora Elisabete está a concorrer para obter um selo de escola embaixadora do projeto Anticorrupção, um caminho para a integridade.

O programa RedEscolas AntiCorrupção promove junto dos jovens o sentido de espaço público e bem comum, bem como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.

É sempre um desafio e um gosto fazer parte destes projetos e destes momentos de partilha com jovens, os quais têm tendência para demonstrar uma curiosidade muito saudável e com a qual gostamos sempre de comungar.