PIQUENIQUE 100 IDADE EM MONTACHIQUE – ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL

Voltámos a realizar o grande piquenique anual no Parque Municipal Cabeço de Montachique. O Piquenique 100 Idade, realiza-se no âmbito do Projeto de Envelhecimento Ativo e Saudável.

Esta enorme atividade contou com a participação de 200 seniores da nossa freguesia e como não poderia ser de outra forma, contou com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima e da Sra. Tesoureira do Executivo da Junta, Eunice Proença, que receberam os nossos ilustres convidados, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, a Sra. Vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Paixão, o Sr. Vereador da Câmara Municipal, Nuno Dias e a Sr. Vereadora da Câmara Municipal, Paula Magalhães.

O grupo coral da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela foi quem abriu a animação musical, que prosseguiu com o baile, depois do almoço convívio e das habituais intervenções.

Na ocasião, Ricardo Lima, Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, agradeceu a todos os trabalhadores “pelo trabalho que desenvolvem e porque eles são, de facto, a máquina que faz funcionar a Junta de Freguesia”.

Agradeceu ainda a presença de todo o Executivo municipal, considerando que “representa aquilo que tem sido a relação de proximidade que se tem vindo a construir com a nossa Junta, nas mais variadas áreas”.

Também para Ricardo Leão, Presidente da Câmara Municipal de Loures, é fundamental “estar próximo das pessoas, presentes onde elas estão, ouvir as suas questões e encontrar soluções”.
Ricardo Leão aproveitou ainda a ocasião para anunciar que já se encontra em fase de elaboração o projeto de requalificação da Escola Básica 2,3 Gaspar Correia. Uma necessidade há muito manifestada pela população, que “ainda neste mandato” estará “com condições dignas para as crianças de Moscavide e da Portela”.

“Porque a vida não acaba quando nos reformamos”