Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO TOTAL DA ESCOLA GASPAR CORREIA

Realizou-se no dia 27 de julho de 2023, na Escola Gaspar Correia, a apresentação à comunidade educativa, do projeto de requalificação total da Escola Gaspar Correia,

O projeto de requalificação desta escola resulta de um acordo, assinado entre Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o Governo, para o financiamento a 100%, pelo Estado.

Esta obra está prevista iniciar no primeiro trimestre de 2024, com o arranque da respetiva intervenção que tem como objetivo melhorar as condições gerais dos edifícios existentes, tal como do recinto exterior, adaptando a estrutura global das escolas aos padrões atuais de conforto de utilização, conforto ambiental e eficiência energética.

O investimento, de cerca de 5.5 milhões de euros, terá em conta a eliminação de patologias, a reorganização espacial, a substituição de revestimentos, coberturas, escadas e equipamentos de cozinha, instalação de painéis solares, e a construção de novas instalações sanitárias, entre outras beneficiações.

Neste momento, o projeto de execução está pronto, encontrando-se apenas à espera do aviso para apresentação da candidatura, que se prevê em setembro.

“As nossas crianças são o Futuro da nossa freguesia”