CONCLUÍDA A REQUALIFICAÇÃO DO LAGO DO JARDIM PÚBLICO DE MOSCAVIDE

Foi concluída oficialmente no dia 11 de novembro de 2022 a requalificação do Lago do Jardim Público de Moscavide e a implementação da iluminação do busto do Dr. João Gomes Patacão. Este momento foi simbolicamente registado com o descerramento da placa de inauguração pelo Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima e pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

Esta era uma intervenção há muito esperada e reivindicada pela população, que vê agora ser cumprido o seu anseio. Este lago tinha sido desativado entre o final de 2013 e o início de 2014, quase 9 anos sem funcionar. Mais uma promessa concretizada.

Esta obra faz parte de um projeto maior de requalificação total do Jardim Público de Moscavide, desenvolvido numa parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Loures, que assenta na criação de novas zonas verdes para usufruto da população, na colocação de novos equipamentos e de um piso confortável que favoreça a mobilidade, dando-se prioridade à circulação dos peões no espaço público e abrindo o jardim à envolvente.

Esta foi uma de várias intervenções propostas pela Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e ACEITE pelo novo Executivo Municipal e financiada pela Câmara Municipal de Loures.

ESTE É O TEMPO DE FAZERMOS, JUNTOS

Este foi mais um dos projetos que reivindicámos durante os 4 anos do anterior mandato autárquico e que agora pelo novo Executivo da Camara Municipal de Loures foi possível concretizar.

Assim se prova da justiça e mérito das propostas que durante 4 longos anos não nos cansámos de fazer. Assim se prova que os poderes públicos quando ouvem as propostas e sugestões e não as julgam em função de posicionamentos políticos e partidários, decidem melhor, valorizam o território e, acima de tudo, garantem a qualidade de vida dos cidadãos.

Assim se prova que só se cansa de lutar quem não tem a razão do seu lado.

Continuamos a contar com o compromisso e empenho de todos, num espírito de comunidade que envolve, acolhe e trabalha em conjunto com todos os níveis da administração pública, designadamente a Câmara Municipal de Loures que, através desta nova forma de trabalho, prova estar agora ao lado das pessoas e de quem melhor conhece os seus problemas, sem as arrogâncias do passado.

Continuamos juntos a colocar as pessoas em primeiro lugar.

Porque este é, de facto, o PROJETO DAS PESSOAS.