SOMOS NOVAMENTE AUTARQUIA DO ANO!

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela foi distinguida novamente como AUTARQUIA DO ANO em 2022, renovando essa condição que já tinha conquistado em 2021.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no dia 18 de maio de 2023, no Grémio Literário em Lisboa, no âmbito da 4.ª edição do Prémio Autarquia do Ano.

Esta distinção é assente no trabalho realizado nas respostas da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela na categoria de Saúde e Bem-Estar e Subcategoria Promoção de Bem-Estar Público.

Este é um galardão totalmente dedicado a todos quantos, todos os dias, em todos os momentos erguem esta Comunidade e lhe dão a força para que ninguém se sinta só ou excluído.

Num lugar em que todos são importantes, ninguém é irrelevante!

O Prémio Autarquia do Ano nasceu com o objetivo de distinguir os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Esta é a 4ª Edição desta distinção, e está garantida por instituições de elevada credibilidade e isenção como a Lisbon Awards Group e a ECO.

O projeto analisado da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela foi aquele que melhor nos caracteriza e faz uma síntese da nossa capacidade de entender as pessoas como o centro de toda a vida e de todas as decisões. Ter as Pessoas em Primeiro Lugar é agir, fazer e criar programas. Este é um projeto em constante crescimento, todos os dias procuramos melhorar os serviços e atividades que temos, procuramos também novas atividades e iniciativas que promovam um envelhecimento saudável e que proporcione aos nossos utentes momentos agradáveis, de partilha e de união entre os seus pares.

Esta distinção é mais uma alavanca para fazermos ainda melhor, demonstrando o quão próximos estamos da nossa Comunidade, da nossa população e o quão levamos a sério o sentido de Serviço Público e Bem Estar.

Agradecer a todos os técnicos envolvidos e que nos ajudam a incrementar este projeto todos os dias, com cada vez mais respostas.

O orgulho com que devemos receber esta distinção, resulta do esforço, trabalho, criatividade e motivação de muitas dezenas de pessoas.

Porque as pessoas continuam a estar em Primeiro Lugar, é nas histórias e nas memórias destes momentos que percebemos que trocaríamos todos os prémios, distinções e reconhecimentos, pela alegria de ajudar, refletida no carinho de quem é ajudado.

Isso será sempre o mais importante!

OBRIGADO!!

O júri deste prémio é composto por:

• Ana Firmo Ferreira | Founder & CEO of Lisbon Awards Group
  • Jorge Pinto | Director de Desenvolvimento e Suporte ao Negócio na Altice Labs
  • Sandra Maximiano | Professora Associada Economia – ISEG
  • Paulo Padrão | Diretor Geral – ECO
  • Maria Domingas Carvalhosa | Presidente APECOM
  • Gina Coelho | Coordenadora (Departamento de Informação Geral e Divulgação Editorial) Assistente de Direção – ATAM
  • Manuel de Castro Neto | Diretor da NOVA Information Management School
  • Pedro Calado | Geógrafo
  • Ana Paula Garcia | Professora Auxiliar na Universidade Lusófona de Lisboa
  • José Azevedo Rodrigues | Coordenador no Curso de Formação de Gestão Pública no ISCTE-IUL
  • Ricardo Nunes | Branded Content Director -GroupM

Continuamos juntos a colocar as pessoas em primeiro lugar.

Porque este é, de facto, o PROJETO DAS PESSOAS.