UNIDOS, PELA SUA SAÚDE | VACINAÇÃO ITINERANTE + PERTO DE SI

A Câmara Municipal de Loures, o ACES e as Juntas de Freguesia do Concelho de Loures iniciaram a Vacinação Itinerante + Perto de Si, um inovador projeto de vacinação itinerante e de proximidade. UNIDOS, PELA SUA SAÚDE

Este projeto destina-se a aplicar o reforço da vacina contra a Covid-19 e é dirigido, num primeiro momento, preferencialmente, a utentes com mais de 70 anos ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

Para tal foi constituída uma equipa técnica qualificada, que se deslocará a diversos locais, abrangendo assim toda a área geográfica do Concelho de Loures. O processo desenrolar-se-á de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00.

AGENDAMENTO DE RESIDENTES NA FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA:

Deverá agendar a vacinação através do telefone 21 198 85 51 ou diretamente nos atendimentos da Junta de Freguesia em Moscavide ou na Portela. MARQUE JÁ!

CALENDÁRIO E LOCAL DE VACINAÇÃO:

• Residentes em Moscavide – 28 de dezembro de 2021: Casa da Cultura José Afonso na Rua António Maria número 6
  • Residentes na Portela – 4 de janeiro de 2022: Quartel dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela no Largo dos Bombeiros Voluntários de Moscavide.

Nota: Esta é a primeira volta pela nossa freguesia, as próximas datas serão comunicadas posteriormente.

INFORMAÇÕES GERAIS:

A vacinação de proximidade destina-se sobretudo à população idosa (+ de 70 anos e depois por ordem decrescente) e com maior dificuldade de mobilidade:

• Que ainda não tomaram a 2º dose da vacina e para quem já tomou;
  • Para quem tomou as vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen;
  • Quem tomou a vacina da Moderna não pode tomar nesta campanha;
  • Em que a data da última vacina foi realizada até ao final do mês de junho;
  • Se teve Covid até 3 meses antes da data da vacinação, poderá ser vacinado.