219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

MELHOR ESPAÇO PÚBLICO – NÃO AO VANDALISMO!

Hoje o João, a Maria, o Pedro e a Beatriz, entre muitas outras crianças, quando chegarem ao seu parquinho na mata da Urbanização dos Jardins do Cristo Rei, não vão conseguir brincar, vão deparar-se com o seu brinquedo destruído, sem perceberem o motivo de tal situação.

É evidente que na cabeça destes meninos, não entra na equação que outras pessoas tenham destruído intencionalmente o seu brinquedo. Se já é difícil para um adulto conseguir acreditar que uma pessoa tenha estes comportamentos, agora imaginem uma criança.

Alguém que durante a madrugada (sabemos que foi por volta das 03h00 da manhã), vai para um parque infantil e destrói intencionalmente um brinquedo desta forma, é porque efetivamente estas pessoas (sim, pelo menos 3), têm um problema de afirmação pessoal, limitações de carácter e uma gritante falta de autoestima, necessitando de recorrer a um comportamento cobarde para se evidenciarem junto dos amigos, tentando com isso provar que são muito destemidos, quando o que provam com estas atitudes é exatamente o oposto.

O espaço público é o nosso cartão de visita e temos todos a responsabilidade de o preservar.

O cuidado que colocamos no espaço de todos nós, é a forma de nos identificarmos perante os outros.

Sejamos melhores. Sejamos inteligentes. Sejamos diferentes.

Esta será sempre a nossa postura: Tudo fazer para que cada espaço da Freguesia represente uma mais-valia, não só para os residentes, mas também para quem nos visita.

CONTAMOS CONTIGO!

Continuamos Juntos. Primeiro as Pessoas!