VISITA À OBRA DE CONSTRUÇÃO DO PARQUE DE EXERCÍCIO, RECREIO E PASSEIO CANINO DE MOSCAVIDE

A decorrer a visita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima e do Sr. Vogal do Executivo da Junta, Tiago Batista, à obra de construção do parque de exercício, recreio e passeio canino de Moscavide.

Esta intervenção concretiza uma aspiração da nossa população, que tem vindo a sugerir a existência de equipamentos com esta especificidade.

Uma Junta de Freguesia consciente do seu papel em dar aos cidadãos as melhores condições para uma boa qualidade de vida, deve ser capaz de olhar para os animais domésticos como uma parte importante da vida das pessoas.

Os animais domésticos representam hoje um laço social importante e temos vindo – felizmente – ao longo dos últimos anos a reconhecer-lhes direitos.

Assim e especialmente para os nossos amigos de 4 patas, pretendemos criar espaços dedicados à sua atividade física com a componente de treino, recreio e sensibilização.

Espaços que para além desse objetivo central, possam também contribuir para a melhoria do espaço público, integrando-se na envolvente e permitam estimular a perceção positiva de espaço multifuncional que garanta uma rede de zonas de descompressão urbana dedicadas a atividades lúdicas e recreativas.

A mudança começa, também aqui, dando voz aos que não a tendo, fazem parte dos melhores momentos da nossa vida.

Agir. Concretizar. Fazer. Este é o trabalho contínuo que queremos continuar a desenvolver.

A cada dia a obra vai crescendo, os compromissos vão-se cumprindo e a qualidade da nossa Freguesia melhorando.

“É certo que muito falta fazer, mas é fazendo sempre, sem nunca baixar os braços, que os compromissos se vão cumprindo.”

Continuamos Juntos. Primeiros as Pessoas!