VISITA DO GOVERNO ÀS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UNIDADE SOCIAL INTEGRADA DA CRUZ VERMELHA

O Primeiro-ministro, António Costa, bem como a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acompanhados pelos Presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Lima e Ricardo Leão, assim como da Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, visitaram no dia 14 de março de 2023, as obras de construção da futura Unidade Social Integrada da Cruz Vermelha Portuguesa na Portela, uma obra que tem o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A construção da Unidade Social Integrada e do Edifício Autárquico da Junta de Freguesia, decorrem a um bom ritmo, como foi constatado neste visita, estando prevista a conclusão dos trabalhos para o ultimo trimestre do presente ano de 2023. As obras de reperfilamento da Avenida da República, no âmbito da construção destes equipamentos terá inicio no mês de julho, com um prazo de execução de 3 meses.

As obras acontecem quando alguém as sonha, as obras nascem quando acreditamos nos nossos sonhos. Um trajeto que se fez de crer e determinação, um sonho de muitos para uma vida melhor de todos. Uma obra ímpar, dois equipamentos de referência. Um orgulho que vai nascer da vontade de todos. Uma parceria para o Futuro! Uma união de esforços! Um trabalho em conjunto!

A obra de todos, um sonho de uma comunidade. Um sonho com décadas, que agora se está a tornar realidade. “Construção da Unidade Social Integrada e Edifício Autárquico da Junta de Freguesia”.

Nesta visita participaram também a Vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, a Sra. Tesoureira do Executivo da Junta, Eunice Proença, os Vogais do Executivo da Junta, Tiago Batistas e Carmen Ribeiro, o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, António Mendonça Mendes, o Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro e a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

🤜🤛Parceria: Cruz Vermelha Portuguesa – Junta de Freguesia de Moscavide e Portela – Câmara Municipal de Loures