VISITA E REUNIÃO DE TRABALHO ÀS INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS PARA AS ATIVIDADES DA JUNTA E ASSOCIAÇÕES NA PORTELA

No âmbito dos vários programas da Junta de Freguesia, bem como de parcerias a decorrer com o Movimento Associativo, realizou-se no dia 6 de abril uma visita/reunião de trabalho para a alinhamento e preparação do calendário de atividades a decorrer nas instalações provisórias.

São várias as atividades não só da Junta de Freguesia, ao abrigo do Programa de Envelhecimento Ativo e Saudável e de outras temáticas e necessidades lúdico pedagógicas, assim como espaços de convívio, lazer, trabalho e formação de outras entidades que tinham nas anteriores instalações, agora demolidas, um pequeno espaço de trabalho e cuja atividade vai agora ser retomada nestes monoblocos, enquanto decorrer a obra.

São espaços harmoniosos, com entrada de luz solar, bem localizados junto ao Centro Comercial.

O Executivo da Junta de Freguesia, já fez a atribuição dos mesmos, correspondendo às necessidades já existentes de há muitos anos, respondendo a um calendário muito específico. Importa agora, apesar de ainda estarmos a aguardar a instalação de mais alguns monoblocos, preparar e organizar os existentes para iniciarmos a distribuição dos mesmos, sendo que o principal já está pronto e começou a ser utilizado para as atividades das Associações e da Junta de Freguesia no passado dia 1 de abril.

É importante que se criem condições para se manter o trabalho e o alinhamento de atividades para o cumprimento das necessidades de inclusão, integração, partilha e convívio da nossa população.